Em assembleia geral no último sábado (25), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) reuniu cerca de 300 servidores, entre ativos e inativos, de todas as secretarias do município, em sua sede, no bairro Liberdade, onde discutiu com a categoria sobre a apresentação verbal dos planos de carreiras que a prefeita Teresa Surita fez para alguns servidores na semana passada.
A chefe do executivo apresentou apenas as propostas da tabela salarial dos planos de carreiras dos servidores administrativos e da educação.
Ela também se reuniu com os técnicos de enfermagem e enfermeiros, onde anunciou a carga horária de 30 horas para esse seguimento.
Entretanto, durante a assembleia, a diretoria do Sindicato apresentou aos servidores as notas que a prefeitura encaminhou à imprensa com as tabelas salariais do nível inicial de cada carreira.
Todos ficaram indignados com o que viram, uma vez que a proposta da prefeitura está distante da que foi apresentada pelo Sitram.
Diante de todo esse descontentamento da classe, haverá uma outra assembleia no dia 3 de novembro, próxima segunda-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato, onde deverão decidir sobre uma greve da categoria.
“Se a prefeitura não apresentar os planos de carreiras ao sindicato até o dia que ocorrerá a próxima assembleia, os servidores discutirão a greve”, garantiu a presidente do Sitram, Sueli Cardozo.
Fonte: Ascom Sitram
Política
Categoria pode aprovar indicativo de greve na próxima semana
“Se a prefeitura não apresentar os planos de carreiras ao sindicato até o dia que ocorrerá a próxima assembleia, os servidores discutirão a greve”