Cotidiano

Engenheiro japonês percorre o mundo sob duas rodas

Ryohei Oguchi conheceu mais de 150 países em uma jornada que já dura nove anos

Com uma ideia na cabeça e muita vontade de conhecer o mundo. Essas foram as motivações que fizeram o japonês Ryohei Oguchi, 36 anos, a embarcar em uma viagem rumo ao desconhecido, levando consigo uma mochila, um mapa e uma bicicleta.

A grande jornada do engenheiro civil começou em 2007, saindo de sua cidade natal, Nagano, passando por vários países como China, Indonésia, Madagascar e outros. Segundo Oguchi, 154 países foram visitados, em uma jornada que já dura nove anos.

“Como o Japão é um país pequeno, eu queria mudar minha vida de algum jeito. Foi ai que tive a ideia de fazer essa viagem. Eu queria sentir essa renovação espiritual e essa jornada vem me proporcionando isso”, afirmou.

 Em maio desse ano, Oguchi chegou ao Brasil, desembarcando no país em São Paulo, pela fronteira com o Paraguai. Da capital, ele passou pela cidade Mirandópolis (SP) para em seguida embarcar em um avião com destino ao Amapá. “De Macapá, passei por Guiana Francesa, Suriname e Guiana, até voltar ao país pela cidade de Bonfim, chegando hoje a Boa Vista”, contou.

A viagem do engenheiro deverá se estender por mais dois meses. Ele deverá percorrer ainda a Venezuela, Colômbia e Estados Unidos, o ponto final da jornada. “Sinto falta de casa, mas acho que voltarei renovado, com um novo aprendizado”, destacou.

A matéria completa você confere na Folha Impressa de amanhã. Com colaboração de José Carlos Magno.