A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) abriu processo para o leilão de transportes apreendidos. A previsão é que 800 veículos, de duas e quatro rodas, sejam disponibilizados para arremate até o fim de julho.
Os bens foram apreendidos por infrações de trânsito, as quais ultrapassaram o período de regularização. Após a apreensão do transporte, os proprietários têm até 60 dias para regularizar a situação do veículo e recuperá-lo.
O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, informou que ainda não foi definida a data para o leilão, pois o processo está em fase de organização.
“Para o leilão ocorrer depende da finalização da vistoria que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do leiloeiro que deve finalizar a divisão de lotes e estabelecer a delimitação de valores.”
Após a identificação dos lotes, a população interessada poderá visitar os veículos, durante todo o dia, e analisar as condições do material. A visitação é aberta a comunidade em geral e gratuita.