Cotidiano

Servidores da CERR são feitos reféns por índios do Flexal

Segundo a PM, o motivo seria o não cumprimento de melhorias na questão energética da comunidade

Dois servidores da Companhia Energética de Roraima (CERR) estão sendo mantidos em cárcere por indígenas da comunidade do Flexal, localizada dentro do município de Uiramutã, região Nordeste do Estado.

Conforme o comandante de Pelotão da PM em Pacaraima, Tenente Jessé, os indígenas alegam que os servidores nunca conseguem resolver o problema da questão energética na comunidade.

“Eles [indígenas] alegam que os servidores os enganam, dizendo que vão resolver o problema da energia da comunidade e nunca resolvem nada. Ou seja, eles vão lá, olham e vão embora sem reparar as coisas”, disse o tenente, ressaltando ainda que ambos os servidores estão sendo mantidos amarrados.

O tenente contou ainda que uma equipe da PM está no local para negociar com os indígenas. Ele espera que as conversações procedam da melhor forma possível.

“Nós tomamos conhecimento dessa informação pela parte da manhã, e de imediato, já ordenei que o destacamento da PM no município iniciasse negociação com os indígenas e o nosso pelotão também está a caminho da região. Até o momento, as conversas estão sendo amigáveis e a gente espera conseguir a liberação desse pessoal o mais rápido possível”, destacou.

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, o Governo do Estado informou que a Companhia Energética de Roraima (Cerr) já foi informada sobre o fato e que está tomando as providências para a liberação dos servidores, mantendo ainda contato com os familiares dos mesmos e com a Fundação Nacional do Índio (Funai). Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Federal e aguarda a manifestação da superintendência do órgão.

Segundo a companhia, o intuito da visita dos dois eletricistas seria para realizar um levantamento de materiais necessários para a execução de um serviço de restabelecimento de energia, porém, os mesmo acabaram sendo impedidos de sair da localidade.