Dois homens são suspeitos de ter estuprado duas adolescentes, na madrugada de segunda-feira, 27, em um galpão no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. Um dos suspeitos, Douglas Ítalo Balbino Muniz, foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, recolhido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural.
O delegado Herbert de Amorim Cardoso, que estava de plantão na Central de Flagrantes, na noite do estupro, deu detalhes do ocorrido. Disse que Douglas e um amigo, que conseguiu escapar do flagrante, estavam com as duas jovens, de 17 anos, na Praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. De lá, os quatro foram a uma distribuidora e começaram a ingerir bebida alcoólica.
“Então, elas ficaram embriagadas e foram levadas a este galpão, no bairro Cidade Satélite. Em depoimento, as vítimas falaram que apenas uma havia sido violentada, mas Douglas relatou que transou com as duas. Ele e o amigo transavam e depois trocavam de garota. Uma das vítimas garantiu que o relacionamento foi forçado, pois o Douglas a ameaçou de morte caso ela não cedesse”, detalhou o delegado.
O outro suspeito de estupro, com nome não revelado para não atrapalhar as investigações, conseguiu escapar do flagrante, mas as investigações continuam. O delegado adiantou que hoje estaria encaminhando o inquérito ao Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente (NPCA). (AJ)