Cotidiano

Servidores da CERR são liberados por indígenas do Flexal

Eles estavam sendo mantidos reféns desde o dia 28

Após a realização de negociação junto a indígenas da comunidade do Flexal, localizada no município de Uiramutã, Nordeste do Estado, os dois servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) que estavam sendo mantidos reféns foram liberados na manhã desta quinta-feira, 30.

Conforme o comandante do Pelotão da PM de Rorainópolis, Tenente Jessé, apesar do susto, ambos os servidores passam bem.  

“Na terça-feira, 28, quando tomamos conhecimento do caso, de imediato, fomos até a comunidade para fazer a negociação com os indígenas, que afirmaram que só liberariam os dois funcionários quando a companhia realizasse a manutenção dos postes que fazem a transmissão da energia elétrica”, contou.

Segundo a CERR, o material necessário para iniciar os serviços chegou ao Uiramutã por volta das 20 horas de quarta-feira, 29, sendo encaminhado para Comunidade do Flexal nesta manhã. A ação têm o apoio do Exército, que está na região para garantir a segurança dos trabalhadores, durante a execução do serviço.

Ainda segundo a companhia, os trabalhos na comunidade já estão sendo realizados, conforme a reivindicação dos indígenas.