As apresentações das quadrilhas do 25º Arraial do Anauá – Quem é filho do Norte é neto do Nordeste, aconteceram sem nenhum contratempo no anfiteatro Luiz Celestino da Luz nessa quinta-feira, 30.
A primeira quadrilha a subir no tablado foi a Eita Junino. O grupo, que não conseguiu iniciar a sua apresentação na noite de quarta-feira, por conta da forte chuva, voltou na quinta-feira. O grupo levantou o público do anfiteatro, cantando e dançando Roraima, mostrando vários símbolos e elementos da cultura e da história de do Estado, como a forte influência indígena, a música e as riquezas naturais, como o lago do Caracaranã.
O ponto alto da apresentação da campeão nacional de 2015 foi a representação de ícones do turismo de Roraima: o Lago do Caracaranã e os buritizais do lavrado. O cenário não poderia ser mais adequado para a surpresa final, que ficou por conta da homenagem aos artistas Eliakin Rufino e Hallison Crystian, que subiram no tablado e receberam rosas das crianças.
Mais três quadrilhas fizeram o tablado tremer nesta sétima noite: Filhos de Makunaíma, Paixão do Sertão, pelo grupo de acesso e Garranxê, pelo grupo especial.
Uma das candidatas a estar entre as grandes em 2017, a Filhos de Makunaíma exaltou a beleza das flores e coloriu o anfiteatro, destacando a paixão que elas provocam e o amor. Aliás, amor e garra foi o que não faltou na apresentação.
Com informações do Governo do Estado.