Em partida adiada por conta da proximidade das eleições, Vivaz e Constelação fazem nesta terça-feira, 28, o jogo que abre a 2ª rodada do Campeonato Roraimense de Futsal. A partida começa às 20h30, no ginásio Hélio Campos.
Ambos sofreram goleada na estreia e agora vem o mesmo objetivo: vencer para conquistar os três primeiros pontos na competição. De um lado, está o alviazulino Vivaz, goleado por 6 a 1 pelo Airton Casarão de Mucajaí, em Mucajaí. De outro, o “time das estrelas”, Constelação, derrotado por 4 a 1 pelo Independente.
O duelo chama a atenção por ser a rivalidade do futsal local entre o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, e seu irmão, Olano Matos, do Constelação. Júnior explica que encara o time de seu irmão com profissionalismo, já que foi ele que o influenciou a seguir a carreira de professor de educação física, e em seguida, treinador.
“Hoje eu encaro isso com mais tranquilidade, até porque foi a profissão que os dois decidiram. Eu, muito por influência dele, então eu encaro com a naturalidade do profissionalismo”, explicou.
Já Matos ressaltou que encara esta questão com muito respeito, pelos 12 anos que o treinador do Vivaz atuou como atleta e técnico das categorias de base do Constelação, até encerrar sua carreira na quadra em 2011, quando fundou o time alviazulino.
“Hoje essa questão é muito tranquila. A gente respeita muito o trabalho dele, porque ele ficou do nosso lado durante muito tempo, e hoje ele é adversário”, disse. “Com certeza, vai ser um grande duelo. A gente sabe da qualidade da equipe dele, assim como nossa equipe tem, então vai ser um jogo muito interessante”, acrescentou.
Este será o terceiro confronto entre as equipes em competições adultas da Federação Roraimense de Futsal (FRFS). Os dois primeiros confrontos foram pela Taça Cidade de Boa Vista deste ano. No primeiro, o Constelação venceu por 3 a 1. Já no segundo, o Vivaz levou a melhor, ao vencer por 4 a 1.
EM QUADRA – Para o jogo desta terça-feira, o técnico Osmar Júnior quer o Vivaz intensificando sua marcação. “A gente deve apostar numa marcação muito forte, jogando um pouco mais recuado do que costumamos jogar, e sempre que tivermos a posse de bola, a gente vai manter uma postura mais vertical, para puxar os contra-ataques e buscar o gol”, explicou o treinador.
Júnior terá dois desfalques por problemas de ordem muscular nesta partida. Trata-se do fixo Renato, que sofre dores musculares na região da virilha, e o ala Breno, que se recupera de uma contusão. Sendo assim, o Vivaz deve começar jogando com a seguinte formação: Dan (goleiro); Rayka (ala-esquerdo), Fernando (fixo) e Willyams (ala-direito); e Yago (pivô).
A estratégia da forte marcação também é a aposta do Constelação, como explica o técnico Olano Matos, que avaliou a postura da derrota por 4 a 1 para o Independente, na estreia. “No jogo anterior, a gente teve um domínio muito grande da partida, porém, esse domínio não foi suficiente para converter em gols”.
Para esse jogo, “só temos que ter uma marcação mais forte para que a gente possa ter um maior número de contra-ataques. Nossa equipe já tem um domínio muito grande do jogo, agora é roubar a bola para contra-atacar mais e assim converter em gols”, declarou.
O Time das Estrelas que iniciará em quadra será o mesmo da última partida, formado por: Marcelo (goleiro); Mario (ala-esquerdo), Rafael (fixo) e Rubens (ala-direito); e Vagner (pivô).
AIRTON CASARÃO X INDEPENDENTE – Airton Casarão e Independente fazem o jogo que encerra a 2ª rodada do Estadual, nesta quarta-feira, às 18 horas, no ginásio Hélio Campos. O Independente lidera a competição por ter maior saldo de gols. A equipe tem três pontos, mesma pontuação do Casarão.
VIVAZ X CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL
VIVAZ – Dan; Rayka, Fernando e Willyams; e Yago. Técnico: Osmar Júnior.
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL – Marcelo; Mario, Rafael e Rubens; e Vagner. Técnico: Olano Matos.
HORA – 20h30.
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.
Esporte
Duelo de técnicos irmãos abre a 2ª rodada
Derrotados na estreia, os times de Osmar Júnior (Vivaz) e Olano Matos (Constelação) buscam a primeira vitória no Campeonato Roraimense de Futsal