Política

Aprovados em concurso para bombeiros pedem convocação para curso de formação

O secretário-Chefe da Casa Civil, Oleno Matos, recebeu ontem os membros da comissão que representa os aprovados no Concurso Público de 2013 para soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. A reunião serviu para tratar da possibilidade de convocação para a realização do Curso de Formação junto com a turma de soldados que ingressará na Polícia Militar, já que os concursados passaram por todas as etapas anteriores como prova objetiva, exames médicos, investigação social e teste físico, restando apenas o curso.

O membro da comissão, Diego Vilanova, afirmou que a reunião possibilitou discutir a possibilidade da convocação para a próxima fase. “Como os policiais militares já conseguiram a liberação da academia para o curso deles, estamos pedindo para que nosso curso também seja realizado no mesmo período”, explicou.

De acordo com Oleno Matos, o governo vai estudar a possibilidade da realização do curso junto com a turma de policiais militares. “Tendo em vista que avançamos com o concurso da Polícia Militar, e como o concurso dos bombeiros está aguardando somente a realização da academia, iremos estudar se é possível realizar o curso junto”, adiantou.

Segundo o secretário, será feita uma avaliação da questão orçamentária do Estado. “Vamos avaliar o momento do Estado, prometi que levarei a demanda até a governadora e toda a equipe técnica para avaliar, e dentro das possibilidades em breve estaremos dando uma resposta”, frisou Matos.