Polícia

Professor de informática é preso por estupro de vulnerável

Servidor público é suspeito de ter estuprado, no mínimo, sete crianças

E. A.M, de 38 anos de idade, foi preso preventivamente por volta das 6h desta terça-feira, 5, na casa dele, localizada no bairro Mecejana por determinação judicial. O professor é suspeito de ter estuprado, no mínimo, sete crianças.

As investigações, que tiveram início há dois meses, revelaram que as crianças têm de 10 a 12 anos de idade e são alunos de uma escola da Rede de Ensino Municipal localizada no Centro de Boa Vista. O suspeito é professor de Informática pelo Município e de História pelo Estado.

Uma das vítimas teria contado sobre o abuso aos pais, que registraram a denúncia no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), o qual passou a investigar o caso.

“A criança teve coragem, falou para uma professora e aos pais que formalizaram a denúncia contra o professor na Coordenação da escola. A partir daí, outras meninas tiveram coragem para denunciar. Sete vítimas foram identificadas e ouvidas. Como o professor é servidor efetivo, foi afastado da escola, onde já trabalhava desde o ano de 2014 e atua hoje na área administrativa da Secretaria municipal de educação”, detalhou a delegada titular do NPCA, Jaira Faria.

Jaira Faria informou ainda que há indícios de que as crianças vinham sofrendo abusos sexuais desde quando o professor começou a trabalhar na escola. “Não houve consumação de relação sexual com nenhuma das alunas. Entretanto, ele alisava as crianças, colocava-as em seu colo, tocava em suas partes íntimas. Em uma delas, foi comprovado que ele a beijou na boca. Ele era sempre achegado às meninas. Todos esses atos configuram o crime de estupro de vulnerável”, destacou a delegada.

O professor será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Durante abordagem na casa do servidor, foram apreendidos notebook, DVS, pen-drives e uma CPU que serão encaminhados à perícia.