Polícia

Fotos comprovam que presos estão fora das celas

Fotos dos detentos foram divulgadas nas redes sociais após denúncia da Folhaweb

Os presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desconhecem o que é “ver o sol nascer quadrado”. Eles estão fora da cela e soltos nos corredores de aproximadamente 100 metros dentro das instalações da unidade de detenção.

Após denúncia feita esta manhã para a Folhaweb, fotos dos detentos fora das celas foram divulgadas agora a noite para a imprensa.

“Eles ficam fora das celas. Não há controle”, afirmou um dos policiais que atuam com os detentos. O correto é deixar um agente para cada dez presos. Na PAMC, com mais de 1700 detentos ,o efetivo é reduzido.

A Penitenciária Agrícola é composta por 15 alas. A unidade prisional deveria comportar 900 presos, mas está superlotada com mais de 1700.

“Estamos de mãos atadas. Ninguem sabe de onde partiu a ordem de liberar os presos. Só soubemos que foi “ordem de cima”. A sensação de enxugar gelo continua”, afirmou um agente que preferiu não se identificar por medo de represálias.

OUTRO LADO

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou, por meio de nota, que a denúncia é inverídica. “Os procedimentos realizados na Pamc são rotineiros e ocorrem de acordo e em consonância com a Lei.” garantiu.