Dois jovens invadiram, na noite de anteontem, dia 5, uma farmácia na Avenida Ataíde Teive, no bairro Liberdade, zona Oeste e, após assaltarem, um conseguiu fugir, mas o outro não. Clientes da farmácia deram uma surra no suspeito, que foi levado desacordado para o setor de Trauma do pronto socorro Francisco Elesbão.
O assalto ocorreu às 22h. Os dois bandidos entraram, anunciaram o crime e renderam clientes e funcionários. Um dos assaltantes armado com revólver agrediu um cliente e o funcionário que estava no caixa. Ele pegou o dinheiro e saiu. O outro, desarmado, foi atrás, mas foi perseguido e agarrado.
A administradora da farmácia, Vagna Nascimento Costa, contou à Folha que os dois já entraram mostrando a arma. “Eles estavam exaltados e agressivos. Um deles fugiu com o dinheiro e o outro foi pego pelos clientes, apanhou e teve que ser levado para o hospital”, lembrou.
A empresária não soube informar quanto foi levado. Os bandidos estavam sem capacete e não se importaram de mostrar o rosto. Os dois aparentavam ser jovens e tinham tatuagens.
Funcionários da farmácia prestaram queixa na Polícia e fizeram o boletim de ocorrência. Uma equipe da Perícia foi à farmácia e colheu impressões digitais dos bandidos.
Policiais militares encontraram a arma, um revólver calibre 38, utilizado no assalto. Quatro cartuchos já estavam deflagrados. Do pronto socorro, o suspeito seria conduzido à delegacia para passar pelos procedimentos policiais. Até o encerramento da matéria, ontem à tarde, o outro bandido continuava solto. (AJ)