Policiais militares prenderam, ontem pela manhã, Maxuel Silva, de 19 anos, após ele e um comparsa assaltarem uma loja na Rua Joca Farias, no bairro Caranã, zona Oeste. O acusado estava com R$ 270,00, dinheiro roubado da loja. Ele ainda tentou fugir, mas não foi longe.
O sargento Luiz Matos, da Polícia Militar, disse que sua guarnição foi acionada e, após algumas rondas, localizou a dupla. Cada um correu para um lado. Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas Maxuel foi localizado no quintal de uma casa com o dinheiro e um “simulacro”, objeto parecido a uma arma de fogo.
“Ele estava escondido no quintal de uma casa, mas o encontramos. Agora, o entregamos aqui na delegacia para as devidas providências”, frisou o sargento. Maxuel abriu o jogo e revelou quem é o comparsa e o endereço dele, mas quando a polícia chegou, o outro havia acabado de sair da casa. “Logo, logo também será preso”, adiantou um agente de polícia.
Maxuel disse à Folha que não tinha passagem pela polícia, mas quando menor de idade já havia passado pelo Centro Socioeducativo (CSE), para onde adolescentes infratores são encaminhados. Ele admitiu o roubo e disse ser usuário de drogas.
Agentes da Polícia Civil adiantaram que o suspeito responderia pelo artigo 157, roubo, o popular assalto. Maxuel hoje iria para audiência de custódia, onde a Justiça determinaria se ele seria ou não encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural da Capital. (AJ)