Cotidiano

Pilastra rompe e ponte sobre o rio pode cair

Polícia Militar proibiu a passagem de carros pesados no local

A ponte sobre o rio Caroebe, localizada na entrada do município do Sul do Estado, a 338 km da Capital, se tornou um risco para quem passa pelo local. Uma das pilastras se rompeu devido ao tempo e ao peso dos veículos que passam pelo local.

Por conta do iminente perigo, a Policia Militar de Caroebe proibiu o trânsito de veículos pesados sobre a ponte. O tráfego de carros pequenos e motocicletas ainda está liberado.

“Estamos preocupados com a segurança de todos, tanto motoristas, quanto passageiros que utilizam esta ponte, que está completamente velha, e temos a preocupação de que a qualquer momento ela venha a cair, por isso resolvemos tomar essa atitude. Por enquanto apenas os veículos pequenos tem autorização para atravessar a ponte, mas muito em breve eles também não poderão passar”, informou o responsável pelo destacamento da Polícia Militar do município, sargento Igor Ricardo Severo.

O descumprimento da interdição pode ocasionar crime de desobediência segundo a Polícia Militar. Os moradores do local denunciaram ainda à Folhaweb que as avarias na estrutura da ponte podem ocasionar futuro desabamento.

OUTRO LADO

Procurada pela Folha web, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou que a Ponte do Rio Caroebe é de responsabilidade do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (DNIT).