Polícia

Suspeitos que invadiram casa de delegado ainda não foram identificados

O carro e o celular, que foram levados na noite do assalto, foram encontrados na manhã de ontem

Os suspeitos de terem invadido a casa de um delegado da Polícia Civil na noite de terça-feira, 12, ainda não foram identificados. Da residência, no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, os homens levaram um veículo modelo S-10, um revólver, um computador, um videogame, um celular e dinheiro em espécie.

O delegado, que preferiu não ser identificado, recebia dois amigos em casa. No momento em que o portão ficou aberto, três homens invadiram a residência. “Os bandidos já estavam rondando a região da minha casa, em um corsa sedan de cor prata. Acredito que um quarto homem ficou no veículo dando cobertura”, afirmou à Folha.

Na manhã de ontem, 13, o veículo e o celular do delegado foram encontrados. A S-10 foi localizada na divisa dos bairros dos Estados e Paraviana. O celular foi encontrado jogado em uma rua do Beiral e a polícia acredita que foi trocado por droga na região, que é conhecida pelo tráfico de entorpecentes.

“As únicas coisas que não consegui reaver foram o dinheiro, uma quantia por volta de R$ 2 mil, o revólver, o videogame dos meus filhos e o computador. Mas o que importa é que todos nós saímos bem dessa situação tensa”, complementou o delegado.

O caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia, na Cidade da Polícia Civil. No DP, o delegado relatou que os três criminosos que entraram na residência estavam portando revólver calibre 38. Uma equipe da Polícia Civil esteve na casa do delegado realizando perícia para coletar vestígios que possam identificar os bandidos, além de solicitar imagens das câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais próximos a casa do delegado e de residências que possuam o sistema para ajudar na elucidação do caso. (T.C)