Cotidiano

Novos fechamentos na BR-432 podem voltar a ocorrer

Segundo manifestante, nenhum funcionário do Dnit compareceu a ação desta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, 15, moradores de Cantá, localizado na região Centro-Oeste, realizaram um novo fechamento da BR-432, que liga a sede e vicinais do município as demais localidades do Estado. O fechamento da rodovia federal se deu em razão das péssimas condições de trafegabilidade, que ficam ainda mais complicadas no período de inverno.

Conforme os moradores, o mesmo protesto foi realizado no ano passado e nele, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) havia se comprometido a resolver o problema.

“O Dnit já vinha prometendo que resolveriam essa situação da estrada há bastante tempo, só que infelizmente eles não cumpriram com a atribuição deles. Com o inverno, houve um agravamento da situação, e mesmo a Prefeitura do Cantá realizando serviços de tapa-buraco, os buracos estão ficando maiores e isso é um perigo para os motoristas”, disse o funcionário público Nilmar Lima.

Na paralisação desta manhã, os manifestantes enviaram documento informando o Dnit da realização da ação. No entanto, segundo Lima, nenhum funcionário do órgão compareceu ao local para prestar qualquer esclarecimento. Com isso, os moradores não descartam a realização de novos protestos.

“No último fechamento, eles disseram que precisariam de um prazo para analisar a situação, para só depois disso, dar uma resposta a essa demanda. Até hoje estamos aguardando um retorno. Nessa ação, apenas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a imprensa compareceram ao protesto. Ninguém do Dnit se prezou a aparecer por lá”, pontuou.

 

O OUTRO LADO

A FolhaWeb entrou em contato com o DNIT e aguarda retorno.