Entretenimento

Oitava edição da festa leva milhares de pessoas a Rorainópolis

As Quadrilhas Juninas fizeram a festa no 8º Arraianópolis

Tudo que uma boa festa de arraial deve ter marcou presença no 8º Arrainópolis: quadrilhas juninas, comidas típicas, forró, e muita diversão.

O segundo maior Arraial de Roraima, ficando atrás apenas do Arraial do Anauá, levou milhares de pessoas ao município de Rorainópolis.

No sábado, 16, última noite de festa, as quadrilhas juninas foram a grande atração.O primeiro grupo a se apresentar foi Coração do Sertão, de Boa Vista.

De Mucajaí, teve a quadrilha Xamego na Roça e de Caracaraí, a quadrilha Furacão. Um dos pontos altos foi a apresentação da quadrilha Eita Junino, campeão nacional em 2015.

As quadrilhas deram lugar ao grupo de Cangaço, da Vila Martins Pereira, próxima à sede de Rorainópolis.

A encenação de uma batalha nos tempos dos cangaceiros de Lampião arrancou aplausos do público, e evidenciou o tema do Arrainópolis: o Cangaço. Depois foi a vez do forró, com as bandas Pipoquinha de Normandia, Forró Pressão e Neto Andrade e banda.

CULTURA – O tema do Cangaço traz a cultura nordestina para a festa no município do Sul do Estado.

“A exemplo do Arraial do Anauá, que falou sobre ser filho do Norte e Neto do Nordeste, trouxemos o cangaço para evidenciar a cultura nordestina nas festas juninas aqui em Roraima”, explicou Ederlânia dos Prazeres, secretária de Educação de Rorainópolis, pasta que atuou na organização do Arraial.

Entre as barracas de comida, estava a da Secretaria Estadual de Agricultura, que destacou o PAA (Programação de Aquisição de Alimentos), que garante a compra de parte do que foi plantado pelo pequeno agricultor roraimense.

“A agricultura é um dos pilares do nosso Estado e o Governo precisa ajudar esse setor a se desenvolver. É o que fazemos por meio do PAA”, destacou a governadora Suely Campos, que prestigiou a apresentação das quadrilhas no Arraianópois. (Fonte: Secom RR)