O Náutico conseguiu a inédita classificação de um clube de Roraima para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Rio Branco, na noite de ontem em pleno estádio Arena da Floresta em Rio Branco-AC. Com o resultado o Alvirrubro de Caracaraí chegou aos 9 pontos ganhos e se garantiu entre os 15 melhores segundos colocados que se juntam aos 17 melhores colocados para a segunda fase.
Adriano Lousada abriu o marcador aos 23 minutos da primeira etapa. Romarinho empatou e fez o gol da classificação do Náutico aos 27 do segundo tempo.
Segundo estatísticas extraoficiais feitas pela Editoria de Esportes da Folha, o Náutico deve enfrentar o Atlético Acreano-AC na fase de mata-mata. O Atlético encerou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo A1.
Pelo regulamento da competição, na segunda fase, haverá confrontos no formato de mata-mata. Os 16 melhores líderes enfrentam o pior líder e os 15 segundos colocados. Os duelos acontecem de acordo com as campanhas de cada equipe, sempre com o melhor encarando o pior e assim subsequentemente.
O pior líder vai para o bloco 2 – que foi o Campinense-PB, com 10 pontos -, com os times que ficaram na segunda colocação, enquanto os demais 16 ficam no Bloco 1. Depois de formados os dois grupos o clube 1 do bloco 1 pega o clube 16 do bloco 2. Já o clube 2 do bloco 1 pega o clube 15 do bloco 2 e assim por diante. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai divulgar nesta segunda-feira a definição oficial dos grupos da segunda fase.
Confira a classificação final do Grupo A3