Polícia

Corpo espera mais de 20 horas por remoção

IML alegou dificuldades de acesso ao local do crime na Vila Vilhena

A demora na remoção de um corpo é alvo de reclamações por parte de moradores da Vila Vilhena, localizada no município de Bonfim, na região Leste do Estado.

Segundo morador da vila, o corpo do rapaz, Jemerson dos Santos Barbosa, 23 anos., morto a golpes de faca, ainda aguarda a chegada de viatura do Instituto Médico Legal (IML). O fato ocorreu na tarde de domingo, 17, mas a chegada do órgão só ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15. 

“Esse crime ocorreu pela tarde e até hoje pela manhã o IML não havia comparecido ao local para remover o corpo. Segundo eles, a viatura teve dificuldades para chegar até a vila, devido as péssimas condições da estrado”, afirmou.

Conforme o diretor do DPJI, delegado Renê de Almeida, houve um desentendimento entre dois indivíduos que estavam ingerindo bebida alcóolica e a vítima e durante o desentendimento, Jemerson agrediu o autor do fato com uma cadeira e o homem revidou atingindo-o com uma faca na veia femural causando-lhe a morte.

Almeida informou ainda que agentes do setor de operações da Delegacia de Polícia Civil do município de Bonfim estão diligenciando em busca da identificação e prisão do homicida.

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, o Instituto Médico Legal (IML) explicou que por conta das dificuldades de acesso a região, a viatura do órgão teve dificuldades para chegar até o local do homicídio, impossibilitando a remover o corpo no domingo, 17.

Somente às 11h30 desta segunda-feira, 18, as equipes do órgão, juntamente com o setor de criminalística da Polícia Civil conseguiram chegar ao local do crime. Até o fechamento desta matéria, o corpo não havia sido removido e o nome da vítima continua desconhecido. O caso será apurado pela Delegacia do Município.

A Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) informa que tão logo o IML (Instituto Médico Legal) foi comunicado sobre o homicídio ocorrido na Vila Vilhena, município do Bonfim, a instituição enviou uma viatura para atender a ocorrência.

Ocorre que devido as fortes chuvas que caíram naquela localidade, durante o trajeto formou-se um lago, impossibilitando a passagem de veículos, o que só foi possível na manhã desta segunda-feira, 18, depois que as águas baixaram.