O Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) realiza logo mais, às 17h30, no auditório da Central Única dos Trabalhadores em Roraima (CUT-RR), na avenida Mário Homem de Melo, bairro Buritis, na zona Oeste, uma assembleia extraordinária com todos os servidores do quadro geral do Estado.
Conforme o presidente interino do Sintraima, Antônio Leal, o encontro terá como finalidade discutir o possível descumprimento do enquadramento dos trabalhadores na lei nº 1.032, sancionada em 08 de janeiro de 2016. O prazo para o enquadramento dos servidores e termina na próxima segunda-feira, 25.
“O enquadramento foi um dos pontos discutidos com o Governo durante vários anos e foi uma felicidade quando houve a aprovação da lei. No entanto, até o momento nada foi feito e o prazo se encerra agora, e isso nos deixa bastante descontente”, afirmou.
Além do enquadramento, o Sindicato discutirá ainda as ações que estão sendo tomadas em relação a pagamento de progressões verticais e Penosidade, a não correção inflacionaria referente ao mês de maio e possível decretação de paralização com indicativo de greve geral.
Ao todo, o Sintraima possui cerca de mil servidores filiados, número que pode ser ainda maior, já que a entidade também ampara profissionais não sindicalizados.