Polícia

Recapturado foragido condenado a 62 anos de prisão

Outros três detentos também foram localizados hoje na zona Oeste

Agentes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) localizaram esta manhã três foragidos do Sistema Prisional de Roraima. Entre eles, George Harrison Ferreira Moura, vulgo “Bacural”, 33 anos, condenado pela justiça a cumprir 62 anos de prisão por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico.

Segundo a Polícia, “Bacural” escapou da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) no último dia 9 de junho, com outros 25 detentos de alta periculosidade após pularem o muro da Unidade Prisional utilizando escadas artesanais.

Ele foi localizado no bairro Santa Tereza, por volta das 9h30. “Os policiais cercaram a residência em que ele estava escondido e efetuaram a prisão. “Bacural” é o 17° recapturado, dos 26 que conseguiram fugir da PAMC”, destacou a Polícia.

Após ser submetido a exame de corpo delito ele foi entregue na PAMC, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Também foram recapturados esta manhã Marco Dione da Conceição Lima, 28, condenado por roubo, foi preso em via pública no bairro São Vicente, e Walas Gomes, 28, condenado por furto, estava no bairro Araceles. Segunda a Dicap, a dupla havia deixado de comparecer aos pernoites na Casa de Albergado.

Já nesta tarde, a Dicap com apoio de Policiais Militares da 2º BPM recapturaram Wenderson de Jesus Moraes, vulgo “Cruviana”, 26 anos, foragido da PAMC, condenado por roubo, tráfico e associação ao tráfico.

“Cruviana” foi localizado no bairro Santa Tereza, por volta das 15h. “Os policiais cercaram a residência e conseguiram prender o foragido. Ele é o 18° Recapturado dos 26 que conseguiram fugir da PAMC durante fuga em massa”, ressaltou a Polícia.

Com informações da Dicap