Polícia

Sete assaltos são registrados em 48 horas

Onda de violência ocorre principalmente em bairros da zona Oeste, onde os bandidos armados voltam a aterrorizar o boa-vistense

Bandidos voltaram a atacar o boa-vistense e desafiar a polícia. Em menos de 48 hora da noite de terça-feira à madrugada de ontem, sete assaltos foram registrados apenas na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul da Capital. Os ataques foram parecidos. Os assaltantes em dupla agiram com revólveres e em motocicletas. As principais vítimas continuam sendo comerciantes e moradores dos bairros.
Conforme noticiado pela Folha na edição de ontem, os três primeiros assaltos ocorreram na noite de terça-feira. Um empresário foi baleado durante o roubo de sua loja, na avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca, zona Oeste. A vítima permanece internada no Hospital Geral de Roraima (HGR). No mesmo dia, à tarde, clientes e funcionárias de um salão de beleza, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, também foram surpreendidas por dois assaltantes. Um entrou armado com revólver e o outro ficou ao lado de fora, esperando com a motocicleta ligada.
Horas depois, em um comércio na rua Tiam Fook, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste, dois bandidos em uma motocicleta praticaram outro assalto. Como resposta, a Polícia Militar conseguiu prender, ainda na terça-feira, no bairro Pricumã, zona Oeste, dois jovens suspeitos de cometerem assaltos. Eles estavam com uma arma de brinquedo e um é menor de idade.
Na tarde de anteontem, os ladrões voltaram a aterrorizar. Um comerciante de 34 anos foi assaltado dentro do seu comércio, na rua 3 do Conjunto Pérolas do Rio Branco, no bairro Nova Cidade, zona Oeste. Diferente dos demais crimes, apenas um bandido armado com revólver rendeu a vítima. Ele levou celular e R$600,00.
Já à noite, um estudante de 18 anos foi roubado na frente de sua casa, na rua dos Provérbios, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste. Ele foi surpreendido por dois marginais, um armado com faca. A dupla estava em uma moto Titan preta. Levaram apenas documentos.
Na rua das Acácias, no bairro Pricumã, zona Oeste, passava das 20h30 quando um vendedor de 25 anos, também na frente de sua casa, foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta Biz vermelha. Um deles estava com um revólver. Levaram apenas o celular do vendedor.
No bairro Senador Hélio Campos, ainda na zona Oeste, dois bandidos saíram do matagal da rua N-32 e surpreenderam um garçom de 18 anos e sua namorada, uma estudante de 19 anos. O casal passava de motocicleta, uma Yamaha Lander azul, quando foi interceptado.
Os assaltantes estavam com revólver e faca. O garçon não teve tempo nem de acelerar, pois o cano da arma já encostava em sua cabeça. A ponta da faca também encostava no pescoço da estudante. Os bandidos pediram a moto. Montaram, colocaram os capacetes das vítimas e aceleraram, tomando rumo ignorado.
Todos os casos foram registrados na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, e já estão sendo investigados. A Polícia Militar intensificou as rondas, principalmente nos bairros da zona Oeste, mas os bandidos continuam agindo. (AJ)