O ex-senador e atual presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Mozarildo Cavalcanti, esteve no programa Agenda da Semana, da Rádio Folha 1020 AM, no domingo, 24, para tratar sobre a sua pré-candidatura e demais assuntos, como as suas principais metas de trabalho, caso venha a eleger-se como prefeito de Boa Vista.
Durante a entrevista, Mozarildo reforçou que, embora ainda não tenha definido quem atuará ao seu lado na campanha como vice-prefeito, sua pré-candidatura está firme e que, no momento, está em processo de conversação com vários partidos com o objetivo de lançar uma candidatura independente, sem patrocínios políticos.
Segundo o ex-senador, o foco principal do seu trabalho e das suas parcerias é promover o trabalho, em detrimento da corrupção e ter a participação assídua da população. “Estamos ouvindo o povo através das redes sociais para que sugiram pontos para inclusão no nosso plano de trabalho”, afirmou o pré-candidato.
De acordo com Mozarildo, a forma de acesso da população pode ser por forma de sugestões, que poderão ser encaminhadas pela página do Facebook do ex-senador ou através do e-mail [email protected]. “Acho que falam tanto em orçamento participativo, em gestão participativa, e realmente montam uma meta de trabalho que às vezes não é o que o povo está pedindo”, acrescentou.
SAÚDE E EDUCAÇÃO – Mesmo com a aceitação de novas sugestões da população sobre os principais problemas enfrentados na rotina do boa-vistense, que necessitam de uma atenção maior por parte da administração municipal, Mozarildo revelou que terá duas metas principais se for eleito: “Minha preocupação sempre foi com educação e saúde”.
O pré-candidato acredita que as duas questões devem ser pensadas em parceria. “A pessoa sem educação dificilmente vai ter noções práticas que previnam a sua saúde, como o ato simples de lavar as mãos antes da refeição ou de escovar os dentes”, informou.
Mozarildo também adicionou que, para ele, outras medidas de planejamento também podem ser consideradas como de saúde, como é o caso do saneamento básico e da prevenção de alagamento das ruas da cidade durante o inverno. “Muito dessas enfermidades e muito dessas situações que estamos vivendo agora ocorrem há pelo menos 20 anos. As mesmas ruas, mesmo asfaltadas, alagam no inverno porque não fizeram o trabalho de drenagem primeiro. Eu entendo que saneamento é um ato de saúde. O trabalho preventivo de vacinação e outras campanhas são fundamentais para evitar a doença. E tendo a doença, o paciente precisa de um posto médico que funcione 24h”, disse o ex-senador. “Tem dinheiro para a saúde, o que falta é vontade política e aplicação correta dos recursos”, acrescentou.
Ainda sobre a educação, o pré-candidato disse que também manterá o foco na oferta de vagas para escolas municipais e que manterá o mesmo princípio estabelecido para a melhoria da saúde. “Se há falta de estrutura, falta de equipamento, incentivo aos professores e alunos a Educação não vai funcionar bem. Entendo que é fácil de fazer isso em Boa Vista, basta querer, basta trabalhar com honestidade nesse ponto”, afirmou.
CONVENÇÃO – O presidente do PTB afirmou ainda que a convenção do partido deverá ser realizada no início do próximo mês, mais precisamente, no dia 05 de agosto, último dia para a realização das convenções. O pré-candidato acredita que o momento até a convenção será de grandes decisões, como a escolha do pré-candidato a vice-prefeito e a firmação definitiva das alianças partidárias. “A convenção deve ser feita para consagrar a eleição partidária”, finalizou. (P.C.)