Por volta das 10h de ontem, dia 26, uma dona de casa, que mora no bairro Santa Tereza, na zona Oeste, procurou o 3o DP para informar que na noite da segunda-feira, 25, saiu de casa para participar de uma comemoração na residência de alguns familiares e quando retornou percebeu que sua televisão, marca Samsung, de 32 polegadas, foi furtada.
A televisão só foi recuperada porque o infrator passou na casa da irmã da vítima para vender o eletrônico pelo valor de R$ 500,00.
O bandido também afirmou que o pai estava sofrendo de um câncer em estado terminal e por esta razão a família estaria vendendo até mesmo os móveis e eletrodomésticos para comprar os medicamentos que o “doente” necessitava.
Ao reconhecer a televisão da irmã, a mulher pediu que o indivíduo aguardasse alguns minutos enquanto buscaria o dinheiro dentro do quarto, momento em que ligou para a polícia e para irmã, vítima do furto, para dizer que a televisão havia sido encontrada.
Percebendo a demora, o infrator passou a chamar a mulher que não o atendeu. Temendo que ela estivesse ligando para a polícia ele fugiu e deixou a TV. Segundo os familiares da vítima, o elemento é baixo, moreno, com traços indígenas e estava muito nervoso enquanto tentava a negociação. A vítima pede providências policiais. (J.B)