Polícia

Ladrões atacam taxista no Jardim Floresta

Este é sétimo caso envolvendo taxistas registrados esse ano

Um taxista teve seu carro roubado esta noite no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista (RR). Segundo testemunhas, o motorista pulou do veículo quando dois bandidos, com arma de fogo, anunciaram o assalto.

A Polícia foi chamada para tentar localizar os suspeitos do crime. O táxi roubado, com numeração 322, pertence a uma empresa de Rádio Táxi local.

Somente no primeiro semestre deste ano, seis taxistas foram vítimas da violência urbana na Capital, totalizando em média uma vítima a cada mês.

O último crime contra taxistas ocorreu na noite de domingo, 17 de julho. O taxista levou um tiro, depois de passar horas sob o domínio dos criminosos. A vítima sobreviveu e conseguiu pedir ajuda.

No mês de junho, durante as festas juninas na Capital, outros dois taxistas também foram assaltados. Uma das vítimas pegou dois passageiros na avenida Ville Roy e seguiu para o bairro 13 de Setembro, Zona Sul. Quando parou o veículo, foi esfaqueada 11 vezes, mas conseguiu sobreviver.

No mesmo mês, outro motorista iniciou a corrida na avenida Capitão Ene Garcez e foi até o bairro União, onde foi abordado por outros meliantes e teve o carro roubado.

Em outra situação, bandidos pegaram um taxista e o levaram para o Conjunto Cidadão, na zona Oeste, e jogaram seu carro em uma lagoa. A vítima saiu ilesa. E segundo informações do Sindicato dos Taxistas em Roraima, em 2015 foram três motoristas assassinados.