Agentes de polícia do 5º DP receberam entre as 14h e as 14h50 de ontem, 26, cinco pessoas que foram vítimas de assalto na zona Oeste da cidade. Enquanto faziam o registro da ocorrência, os policiais descobriram que se tratava de um mesmo assaltante que trafegava em uma motocicleta modelo Honda/Bros, cor vermelha, placa NAP 5516.
Outro ponto em comum nos assaltos é que o criminoso abordou todas as vítimas com uma faca e pedia-lhes o celular. “Ele não pediu dinheiro de mim, e quando cheguei aqui, encontrei mais duas pessoas que disseram que ele não queria nada, só o celular”, afirmou.
Outra vítima comunicou à Folha que estava caminhando sozinha por uma das ruas do bairro Nova Cidade quando a moto parou, um indivíduo desceu do veículo e com uma faca intimidou a mulher. “Ele colocou a faca perto do meu pescoço e disse que não era para eu gritar, que era para entregar o telefone. Aí eu entreguei e ele foi embora, com muita pressa”, declarou.
Em todos os relatos dos Boletins de Ocorrência sobre o caso, as características do meliante são as mesmas: alto, magro, moreno, trajando uma camisa verde, de mangas cumpridas com detalhes amarelos.
A Polícia Militar foi informada sobre o fato e partiu em diligência à procura do bandido, que até o final da tarde de ontem não havia sido capturado, no entanto, com as informações colhidas sobre o veículo, a polícia acredita que o caso será solucionado nos próximos dias, quando o proprietário da motocicleta for localizado.
O bandido fez duas vítimas no bairro Cidade Nova, outra no Doutor Sílvio Botelho e mais duas no bairro Senador Hélio Campos. (J.B)