Polícia

Foragidos da justiça são presos durante abordagem policial

Na madrugada de ontem, dia 26, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência no bairro Doutor Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Na ocasião, a equipe policial daria apoio à Operação Sétimo Mandamento, que está sendo realizada pela PM, com objetivo de coibir o avanço da criminalidade na Capital.

Durante a abordagem da polícia, o comandante da guarnição fez uma consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) constatando que havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2014 em desfavor do criminoso identificado como Jadson Eduardo Marques Guimarães, de 24 anos. Ele foi indiciado por espancar a mãe e demais familiares, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP. Depois da prisão, o infrator foi recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) para cumprimento da pena, onde também ficará à disposição da justiça.

No fim da tarde da última segunda-feira, 25, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem de rotina a um motociclista que circulava pela BR-174. O agricultor Cleber Pinto de Araújo, vulgo “Xeleléu”, de 36 anos, transitava em uma moto modelo Honda/Titan 125, de cor prata.

De acordo com informações da PRF, o veículo tem restrições legais, por isso foi apreendido e levado ao pátio da instituição. O homem estava acompanhado de uma mulher que disse ser a esposa de Xeleléu. Assim que os policiais rodoviários fizeram a consulta no sistema, verificaram que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Rorainópolis, Sul do Estado, desde fevereiro de 2014. O infrator estava vivendo numa área de invasão, no município de Iracema, região Centro-Sul de Roraima.

Depois de passar pelos procedimentos previstos em lei, na delegacia, o foragido foi encaminhado para a Pamc, onde cumprirá pena pelos crimes que cometeu. (J.B)