Pelo menos cinco moradores do Conjunto Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, procuraram o 3o Distrito Policial da Capital para informar que foram vítimas de furto e roubo praticados por outras pessoas que também residem nos prédios.
Entre os itens citados pelas vítimas estão motocicletas, pneu estepe, carros, botijas de gás, roupas, móveis e eletrodomésticos. “A gente procura a polícia para ver se quando o material for recuperado saibam quem é o proprietário. O problema é que não tem organização naquele lugar. Tem muitos usuários de drogas e, por causa disso, o índice de crimes dessa natureza são corriqueiros”, frisou uma dona de casa.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso em parceria com a Polícia Militar, a fim de coibir o avanço da criminalidade naquela região, mas que a própria população deve denunciar os infratores, caso sejam reconhecidos.
Um dos moradores disse que deixou seu veículo estacionado na vaga privativa, conforme numeração do apartamento em que reside e no dia seguinte, ao sair para o trabalho, o carro não estava no local. “Não foi a primeira vez que aconteceu. Vou comprar correntes e prender as rodas do próximo carro que eu tiver, porque não sei se o que foi levado pelos bandidos será recuperado. Nós pedimos providência porque é um conjunto muito grande e as pessoas não se conhecem”, explicou.
Um agente de Polícia não revelou o número de ocorrências relacionadas ao Vila Jardim, mas disse que 60% das ocorrências atendidas por ele são de pessoas que moram no conjunto. (J.B)