Polícia

Ladrão de motocicletas é preso pela PM

Na delegacia, o homem confessou ter roubado a moto: “Encontrei a moto dando bobeira e levei. Agora vou cumprir minha pena”

Na manhã de ontem, 27, a Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência no bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista. Ao chegar no local, a guarnição recebeu uma denúncia e encontrou uma moto escondida nos fundos de uma residência que estava ocupada por um casal, identificado como Aécio Rosberg Carneiro de Souza, de 30 anos e T.P.D., de 24 anos.

Eles não souberam informar onde estava a documentação do veículo, mas confessaram que são usuários de drogas. O infrator confessou o crime em entrevista à Folha na tarde de ontem. “Eu voltava de uma festa na madrugada [de terça-feira, 26] quando passei em frente à vila e vi que o portão estava aberto, entrei. Encontrei a moto dando bobeira e levei. Eu confesso o que fiz. Agora vou cumprir minha pena”, disse Aécio.

A companheira não quis prestar depoimento, mas contou à polícia que não sabia que o veículo era roubado, uma vez que o companheiro sempre aparecia com materiais dos quais ela não sabe a procedência.

A PM encontrou dentro da residência aparelhos celulares, computadores, centrais de ar, dentre outros itens. Segundo as informações de uma testemunha, o criminoso já é conhecido no bairro em que mora e sempre trafega em carros e motos que possivelmente são frutos de furtos e roubos.

A vítima é uma professora, que procurou a Delegacia para comunicar à Polícia que na manhã da última terça-feira, 26, não encontrou a moto que havia deixado estacionada na área de seu apartamento, que fica no bairro Centenário, também na zona Oeste da Capital. No mesmo dia, a vítima fez uma campanha pelas redes sociais para tentar recuperar o veículo.

“Eu aproveitei algumas fotos da moto para publicar e pedir ajuda dos amigos, que se, porventura, encontrassem minha moto com a mesma placa descrita que entrassem em contato comigo. Até que fui informada por meio de um telefonema que a moto havia sido localizada e que um homem transitava com o veículo pelas ruas do bairro São Bento. O infrator foi seguido pelo meu amigo que o viu escondendo a moto na parte de trás de uma casa, momento em que entrou em contato com a PM para averiguar a situação”, declarou a vítima.

A proprietária do veículo revelou ainda que o documento do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais R$ 100,00 que estavam dentro do compartimento isolado da moto desapareceram.

Os infratores foram conduzidos ao 5o DP para prestarem esclarecimentos sobre o crime. A motocicleta também foi levada à Delegacia para realização de perícia e em seguida foi restituída à vítima.

A companheira do infrator, T.P.D., foi autuada pelo crime de receptação de veículo, conforme prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), enquanto Aécio foi indiciado pelo furto, enquadrado no artigo 155. Ele já estava sendo investigado pela polícia há alguns meses. (J.B)