Cotidiano

Funcionários Municipais estão em greve

Os funcionários municipais de Alto Alegre aguardam que suas reivindicações sejam atendidas

Os funcionários municipais da Saúde, Administração e Educação de Alto Alegre estão em greve desde o dia 19 de julho. Eles aguardam que suas reivindicações sejam atendidas pelo Executivo Municipal.

No dia 31 de março, os funcionários da Educação fizeram uma paralisação de alerta e através do SINMAA (Sindicato dos Servidores Municipais de Alto Alegre)que apresentou uma pauta de reivindicações que não foram atendidas.

A categoria reivindica as melhorias na estrutura física das escolas, além de Merenda escolar com regularidade e qualidade com itens da agricultura familiar.

Também fazem parte dos pedidos dos funcionários, a Entrega de material didático e de limpeza e o Equipamento de Proteção Individual ao funcionário que dele necessita.

A pauta também exige a eegularidade o atendimento do Transporte Escolar, criação do calendário de pagamento para todas as categorias e pagamento dos salários em atraso.

Além de criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os Servidores de Apoio, Revisão do PCCR dos professores, Pagamento do retroativo do Piso Salarial dos Professores de janeiro de 2013 a julho de 2015.

Abastecimento medicamentos e material de limpeza nas unidades de saúde. Regularização do repasse dos empréstimos consignados, pensão alimentícia, INSS e contribuição sindical a quem de direito.

Os funcionários afirmam que enquanto tais direitos não forem atendidos, permanecerão em greve.

Outro Lado

O prefeito de Alto Alegre, José de Arimatéia (PT) afirmou que algumas demandas como o pagamento salarial em atraso dos servidores já estão sendo feitas.

Segundo ele, o prefeito oficializou uma reunião para conversar com os grevistas, porém eles não apareceram.

“Estamos esperando o diálogo mais rápido possível entre a prefeitura e os servidores, sabemos que os pagamentos devem ser feitos o mais rápido possível, e a partir de hoje já começamos a pagar. Conforme foi disponibilizado para a prefeitura, iremos repassar o pagamento” disse.