Uma invasão de terras em Campos Novos, município de Mucajaí terminou em tiroteio na noite de ontem (28). Um grupo de colonos que estava tentando ocupar uma área no local, foi atacado por trabalhadores de uma fazenda da região e denunciaram o caso no destacamento da Polícia Militar de Mucajaí.
Segundo a primeira denúncia feita pelos colonos, uma pessoa foi atingida por tiros e outras duas estariam perdidas na mata próxima a fazenda. A informação sobre a morte ainda não foi confirmada pela Polícia Militar
Segundo a assessoria de comunicação da PM, uma equipe de policiais foi até o local, que é de difícil acesso e chegou a conversar com os fazendeiros que negaram qualquer conflito.
Por conta do horário e da dificuldade de acesso os PMs voltaram pra Mucajaí e hoje retornaram em busca dos desaparecidos.
O CASO – No início do mês, fazendeiros denunciaram para a Folha que terras de aproximadamente sete fazendas localizadas na região do Apiaú, no município de Mucajaí, Centro Sul do Estado, foram invadidas neste final de semana. Eles afirmam que as áreas são produtivas e que possuem documentação legal. Denunciam que os invasores estão derrubando a vegetação e levantado construções improvisadas, como barracos.
Eles alertaram as autoridades policiais quanto aos riscos de desordem social. A invasão foi em fazendas que ficam localizadas nas vicinais três e 23, da região do Apiaú.