Esporte

Constelação/Estácio vence Barcelona e conquista o título do Sub-10 de Futsal

Com o resultado, o time do técnico Olano Matos, que já havia vencido o primeiro confronto, levanta o caneco da temporada de forma invicta

A equipe do Constelação/Estácio venceu o Barcelona por 5 a 2 no segundo jogo da melhor de três da decisão do XII Campeonato Roraimense de Futsal, categoria sub-10, e conquistou o título de campeão do certame da bolsa pesada promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). Com o resultado, o time do técnico Olano Matos, que já havia vencido o primeiro confronto, levanta o caneco da temporada de forma invicta. 

Os gols que deram o título ao Time das Estrelas foram marcados por Kiuan (2), Thiago, Gabrielzinho e Felipe. Para o Barça, descontaram Kaique e Nhallyson.

O Constelação/Estácio jogou e venceu com Henrique, Cauã, Felipe, Joãozinho e Kiuan, além de Gabrielzinho, Gugu, Iago, Luís, Nícolas e Thiago. Técnico: Olano Matos.

O Barcelona formou com Júlio César, Douglas, Kaique, Kauan e Victor, além de Anderson, Nhallyson e Willian. Técnico: Ademir Lima.

A arbitragem foi de Rafael Carvalho da Silva e Manoel Messias Oliveira Filho. Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte trabalhou como anotador e cronometrista.

ESTATÍSTICA – De acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da FRFS foram marcados 133 gols nos 19 jogos realizados, o que dá uma média de sete gols por jogo.

Os principais artilheiros da competição foram Kiuan (Constelação/Estácio) com 25 gols marcados (média 3,12 por jogo), seguido do companheiro de equipe, Cauã, com 16 gols e de Kauan (Barcelona) que marcou 9 vezes.

A maior goleada foi do Constelação sobre o Valencia, 13 a 0. O maior número de gols marcados numa partida pelo mesmo atleta foi de Kiuan (Constelação/Estácio) com seis gols.  

O ataque mais positivo foi do Constelação com 58 gols (média 7,25) e é do campeão a defesa menos vazada, com apenas 8 gols sofridos (média de um gol por partida ). Por essa razão, o melhor goleiro eleito foi Nícolas, do Constelação.

Já o ataque menos eficiente foi do Independente/Faceten que marcou apenas dois gols e a defesa mais vazada foi a do Valência, com 33 gols sofridos, (média de 5,5 por jogo).

O título de atleta revelação ficou para Eduardo (Valência).