Cotidiano

Jovem denuncia policial civil por abuso de autoridade

O servidor da instituição teria acusado o jovem de ter batido em seu filho

Um jovem de 21 anos denunciou abuso de autoridade por parte de um agente da Polícia Civil do Estado. Ele relatou ainda ter sofrido tortura física e psicológica do servidor pública. O fato teria ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira, 01º, na Praça do Mirandinha, no bairro Caçari, na zona Leste da capital.

Conforme relatos de testemunhas, era por volta das 03 horas da madrugada quando o policial civil, que estava com colete balístico da instituição, chegou ao local, em um veículo Meriva, placa NOR 3217. Ele teria obrigado o jovem a entrar no veículo, segundo em disparada por rumo desconhecido.

Desesperados, os amigos do rapaz tentaram segui-lo, mas acabaram se perdendo no caminho. Eles acionaram uma equipe da Polícia Militar, que imediatamente iniciou as buscas. O rapaz foi encontrado pouco tempo depois, em um matagal próximo da avenida Ville Roy.

Aos policiais, ele relatou tem vivido momentos de pânico e que se sentia aliviado por ter sido encontrado. Ele contou ainda que o policial civil o acusou de ter agredido seu filho, mesmo tendo negando o fato, afirmando apenas que tinha apartado uma briga e que não tinha batido em ninguém.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5ºDP), localizado no Distrito Industrial.  

 

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a Delegacia Geral de Polícia Civil informou que a denúncia contra o servidor público foi encaminhada para a Corregedoria da instituição no sentido de que seja apurada e, uma vez confirmada a veracidade, sejam adotadas as providências cabíveis conforme prevê a legislação.

A instituição ressaltou ainda que não compactua com desvios de conduta que venham a macular o nome da instituição e que tal ato não representa a postura dos demais integrantes da Polícia Civil de Roraima, que preza pela segurança da população e cumprimento da lei.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.