Esporte

Karatecas conseguem passagens áreas e mantêm campanha para custear despesas

Atletas continuam com a campanha, vendendo squeezes para conseguir recursos necessários para custear despesas com hotel, alimentação, visto, transporte local e equipamentos

Atletas da Liga Roraimense de Karatê embarcaram no próximo dia 14 de agosto para Jakarta, na Indonésia, para disputar o 12º Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, evento realizado pela Federação Mundial de Karatê Shotokan (SKIF), com sede em Tóquio.

Segundo o presidente da Liga de Karatê, Adauto Andrade, 12 atletas de Roraima, de várias categorias por idade e peso, foram selecionados para compor a seleção brasileira da SKIF Brasil por uma comissão técnica que acompanhou atletas de todo o Brasil em competições nacionais e internacionais, assim como a evolução nos treinamentos.

“Nossos atletas de Roraima já estão em treinamento há quatro anos e conseguiram suas vagas com méritos, deixando-os mais próximos da conquista de medalhas”, disse.

Adauto destacou que a luta para alcançar esse momento foi árdua, não somente com treinos intensos, mas com uma luta constante em busca de apoio desde janeiro deste ano.

“Foi quando surgiu a ideia de vendermos squeezes (garrafinhas para água) nos semáforos da Capital e a população abraçou a causa. Não importando se estava fazendo sol ou chuva, tínhamos um objetivo que ainda continua e ainda estamos vendendo as garrafinhas para custear despesas de logística na viagem”, disse.

“Já conquistamos inúmeras medalhas em Pan-Americanos e em campeonatos mundiais, e uma vasta lista de títulos nacionais. Não podemos desistir. Dividir trabalho, estudo, treinos, família e abdicar de muitos momentos por um sonho é difícil, porém é compensador para um atleta”, frisou.

Ele citou que o apoio quanto às passagens aéreas chegou num momento de aflição por parte dos atletas. “Em maio, recebemos duas passagens das doze necessárias, do deputado Chico Mozart. E no mês de julho recebemos as dez que faltavam por parte do Governo do Estado”, disse. “Com muita luta conseguimos as passagens aéreas e agora podemos afirmar que os 12 atletas selecionados vão representar Roraima e o Brasil no Mundial”, frisou.

Adauto citou ainda o apoio e patrocínio das empresas UP!, Karen Velasco, Exclusivas Peças e Serviços, Cobra Auto Peças, Lojas Perin, Union Security, Arroz Tropical, Drogaria Big Farma, Sesc e da Clínica Theo Tokos.

“Esses apoios estão sendo fundamentais para embarcarmos no dia 14 de agosto, destacando que ainda estamos vendendo squeezes para conseguirmos o restante do valor necessário para custear as despesas com hotel, alimentação, visto, transporte local, equipamentos e outros. Caso queiram ajudar, podem ligar para o número (95) 99114 3989”, disse.