Esporte

Competições esportivas abrem festa de 11º aniversário da 3ª CIPMFron

A abertura aconteceu na sexta-feira com uma programação esportiva, aberta ao público, com disputas de tiro amador com carabina de pressão; corrida de pedestre e tênis de mesa

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira “Ouro Verde”, do Comando de Policiamento do Interior (3ª CIPMFron/CPI), sediada no município de Rorainópolis, estará completando 11 anos de sua implantação nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, e para comemorar a data haverá uma vasta programação, sendo que a abertura aconteceu na sexta-feira, dia 29 de julho, com uma programação esportiva aberta ao público, com disputas de tiro amador com carabina de pressão; corrida de pedestre e tênis de mesa. Hoje começa o torneio de futebol de campo.

Segundo informou o comandante da 3ª CIPMFron/CPI, capitão PM Gilson Silva Costa, a disputa do futebol acontece nesta quarta e quinta-feira e contará com a participação das demais Companhias Independentes do Comando do Policiamento do Interior (CPI), localizadas em Pacaraima, Caracaraí e São Luiz. Além da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, sediadas na cidade de Presidente Figueiredo-AM.

Os primeiros colocados ganharam troféus e medalhas, enquanto os demais participantes ganharam medalhas. A premiação dos vencedores acontecerá na próxima sexta-feira durante a formatura policial militar.

As inscrições para as competições consistia em dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades filantrópicas e famílias carentes da região.

“A Polícia Militar, quando abre os seus eventos ao público em geral, almeja apenas uma aproximação maior com a comunidade, dentro do contexto da filosofia de Polícia Comunitária”, disse.

Ele explica que o tiro amador com carabina de pressão aconteceu no campo do Caio Martins, onde foi montada uma pista com alvos fixos a dez, quinze e vinte metros, sendo divididos em duas baterias de dez competidores, em categoria única, tanto masculina, como feminina. Cada competidor poderia efetuar até dez disparos, desde que não ultrapasse o seu limite de tempo. A dez metros o competidor poderia efetuar dez tiros em um minuto, a quinze e vinte eram cinco disparos em trinta segundos.

Os três primeiros colocados foram: 1° – Lenilson da Silva, com 111 pontos; 2°- Sub-Ten PM Eliosormane Costa com 96 pontos e em 3° – Ideá Silva com 92 pontos.

No tênis de mesa, realizado na Escola Padre Eugênio Possamai, o campeão foi Raimundo Reis, com Breno Miranda em segundo e Vinícius Lima em terceiro.

Na corrida de pedestres a classificação final da categoria Geral Masculino: 1° – Pablo Mota; 2° – Adão Pinto e 3°- Antônio Mesquita. Na Geral Feminino: 1° – Vastiléia Souza: 2° – Patrícia Silva e 3° – Rosiane da Natividade.

Na categoria Militar Masculino: 1° – Ten-Cel PM Antero Mandulão; 2° – SD BM Vardieres Oliveira e 3°-  SD PM Kevenn Almeida. Na Militar Feminino a primeira colocação foi para a 3° SGT PM Joseli Nascimento.

Na categoria Mais Experiente: Elieldo da Silva (55 anos) e na Mais Novo: Daniel Oliveira (6 anos).