Política

Deputados aprovam, por unanimidade, Castilho como presidente do Detran

Luiz Eduardo Castilho teve sua indicação aprovada por unanimidade durante a sessão da Assembleia Legislativa de Roraima desta terça-feira, (2), para presidir o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). Na primeira sessão após o recesso parlamentar, 19 deputados estavam presentes.

“O senhor Castilho tem feito um bom trabalho, inclusive os servidores da autarquia estiveram aqui na ALE e solicitaram o apoio dos parlamentares para aprovação do nome”, defendeu o deputado estadual Jorge Everton (PMDB), que salientou fazer uma oposição responsável ao Governo do Estado e por isso mesmo admite que a gestão da autarquia tem sido positiva.

Castilho, que ocupava o cargo desde novembro de 2015, acompanhou a votação nas galerias da Casa Legislativa. Mesmo com a espera de 10 meses para votação, o diretor-presidente afirmou que os trabalhos continuarão. “Já tínhamos traçado diretrizes, independente de ser interino ou efetivo, o trabalho não pode parar”, contou.

Ele afirmou que o Detran passa por momentos de dificuldades, não diferente da crise em vários setores no País. “Temos administrado bem. Hoje o Detran não deve ninguém e espero continuar não devendo ninguém. Buscamos agora investimentos em novos horizontes e vamos intensificar as blitzen e a arrecadação”, comentou.

O diretor-presidente afirmou que as ações que o Detran realiza serão mantidas e as mudanças que virão serão para a melhoria de atendimento dos usuários e dos servidores do Detran. “Todas as ações que vínhamos fazendo de fiscalização, as blitzen, tanto as educativas quanto as repressivas, vão continuar. O importante é que a população, quando procurar os serviços do Detran, seja bem atendida”, concluiu.