O representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Ricardo Almeida, vai entrevistar artistas locais para coletar dados preliminares que vão nortear os trabalhos de incentivo à cultura entre os países de fronteira.
O encontro acontece hoje (03) no Centro de Artesanato do Velia Coutinho a partir das 8h30.
O trabalho é uma parceria da Unesco com o Ministério da Cultura, que conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista e de coletivos culturais, atores, produtores artísticos, cineastas, artistas plásticos e instituições de ensino. O
intuito é fomentar laços que promovam o desenvolvimento em múltiplas perspectivas nos estados e países fronteiriços.
Na ocasião, os artistas plásticos Isaias Emiliano e Bartô serão entrevistados. Na sequência, é a vez dos representantes da quadrilha Explosão Caipira. Os casais deste grupo folclórico se apresentarão durante a coleta dos depoimentos, como forma de mostrar a riqueza cultural que as quadrilhas juninas em Boa Vista possuem.
Após todas essas informações, será elaborado um plano que reconhecerá as atividades de integração cultural em cada região de fronteira para subsidiar a construção de políticas culturais específicas para essas regiões.
Com informações da PMBV