Taxistas convencionais se reuniram na EMHUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) para reclamar devido a mudança de rota dos taxistas – lotação.
A partir de agora, os motoristas passam por mais dez vias, que antes eram apenas frequentadas por taxistas convencionais.
Segundo o taxista Luiz Almir Palhares, a categoria não foi comunicada previamente da mudança.
“Eles fizeram essa mudança sem nos consultar. Teriam que nos comunicar e fizeram por conta própria. Isso vai ter um impacto muito grande nas nossas diárias, será um grande prejuízo” contou.
De acordo com o diretor presidente Fabiano de Lima Lopes, a mudança veio devido uma solicitação dos Sindicatos dos taxis-lotação
“Essa deliberação veio a partir da solicitação dos motoristas que enfrentam dificuldades no tráfego da região central da cidade e em alguns locais, eles pediram que fosse permitido essa nova rota para diminuir o tempo da corrida” disse.
Conforme o presidente, eles irão averiguar a situação para poder tomar as medidas cabíveis. “Se eles se sentem prejudicados, eles fazem essa reclamação para o Emhur levar ao Conselho novamente. A Emhur quer melhorar o tráfego das vias e o que puder ser feito para melhorar dentro do possível, iremos fazer” contou.