Em patrulhamento de rotina pela BR-174, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois foragidos da justiça durante as abordagens que foram realizadas na noite da última quarta-feira, dia 3. Os dois infratores são acusados de homicídio que cometeram no estado de Tocantins. Depois do crime, fugiram para Roraima.
Os fugitivos Domingos Epaminondas Martins dos Santos, 48 anos, e o irmão, Manoel Messias Martins dos Santos, conhecido vulgarmente como “Barata”, de 36 anos, estavam no mesmo veículo, da marca Volkswagen/Saveiro, placa JXX-1170. Depois que os dois homens pararam o veículo, os policiais perceberam que eles estavam em atitude suspeita e pediram informações sobre os dois elementos, momento em que descobriram que contra ambos havia mandado de prisão preventiva em aberto.
Os três mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais de Gurupi (TO) remetem aos crimes de homicídio simples e homicídio qualificado. O irmão mais velho estava foragido desde agosto de 2015 e o mais novo, desde maio de 2013.
“Barata” ainda tentou esconder que tinha passagem pela polícia, mas foi desmascarado. Eles residiam no município de Iracema, região Centro-Sul do Estado, a aproximadamente 90 quilômetros da Capital, onde trabalhavam como agricultores.
Os dois homens foram ouvidos pelo delegado de plantão na Central de Flagrantes do 5º DP e em seguida foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) para cumprimento da pena e onde ficarão à disposição da justiça. (J.B)