A Partido Progressista (PP) da governadora Suely Campos, e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do ex-senador Mozarildo Cavalcante, adiaram a convenção que aconteceria hoje pela manhã para o horário do almoço.
É que o PP não havia reservado o espaço da Câmara e o PTB só fez o pedido na sexta pela manhã, quando as dependências já estavam sendo utilizadas por outros partidos para a realização de convenção.
Hoje pela manhã a Câmara Municipal amanheceu cheia de correligionários do PP e PTB que ficaram irritados com placas e cartazes de outros partidos no local.A guarda municipal teve que ser chamada para conter os ânimos e evitar brigas e confusões.
Segundo a assessoria de comunicação do parlamentao municipal, conforme ofícios enviados a Casa Legislativa, o espaço do plenário foi reservado pela Secretaria Administrativa para realização de convenções nesta sexta,05, no período de 8h às 12h para os partidos PTC, PEN, PSC, PMB e PT e ainda no mesmo dia, no horário das 13h às 18h para o PTN.
NOVO HORÁRIO
No final da manhã, integrantes do PP telefonaram para a redação afirmando que a concenção do Partido Prorgessista e do PTB aconteceria no horário do almoço, de meio dia às 14h, no plenário da Câmara. Quando questionados se o horário não ficaria muito apertado, eles informaram que não, que duas horas seriam suficientes para referendar as candidaturas.