Que Pokémon Go se tornou uma febre entre os brasileiro, isso todo mundo já sabe. No entanto, cresceu o número de ocorrências de roubo a pessoas que foram atacadas enquanto jogavam o game em ruas das cidades do País.
Conforme o titular do 4º Distrito Policial (4ºDP), delegado Fernando Olegário, quatro casos foram registrados na delegacia desde a liberação do jogo, no dia 3. Os números podem ser maiores, já que muitas das vítimas têm receio de falar que a ação criminosa se deu por conta do game.
“O roubo de celular é um crime que ocorre a todo instante, mas desde o momento que o jogo foi liberado no país, os casos nessas circunstâncias passaram a ficar ainda mais notórios. Aqui na delegacia, já registramos quatro ocorrências, só que os números podem ser ainda maiores, já que algumas vítimas não admitem que foram roubadas enquanto estavam jogando”, afirmou.
Por conta dos casos, o delegado destacou que os usuários do game precisam tomar algumas precauções e no caso de menores de idade, os cuidados devem ser ainda maiores.
“Com relação às pessoas que estão na rua, nós aconselhamos que façam as atividades em grupo, que evitem locais escuros e que tenham horários para isso. No caso das crianças e dos adolescentes, a responsabilidade tem que partir dos pais. Não é que eles os proíbam de joga, mas que é necessário impor alguns limites”, comentou.
Matéria completa você confere na Folha Impressa deste sábado, 06. Com informações do repórter João Barros.