Polícia

Polícia registra quase 1500 ocorrência contra a mulher

Números são referentes ao primeiro semestre de 2016

Um levantamento realizado pela Polícia Militar em Roraima apontou 1.384 ocorrências de agressão contra a mulher em Boa Vista, somente no primeiro semestre de 2016.

Com isso, a PM ressaltou que houve diminuição nos casos enquadrados na Lei Maria da Penha em Boa vista, apontando 55% em comparação ao ano passado, quando foi registrado 3.051 ocorrências, no mesmo período.

O trabalho humanizado de atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, crianças e idosos é realizado nas unidades da corporação. E desde 2013 a PM atende as vítimas por meio do serviço AME (Atendimento Múltiplo Especial), que atualmente é um pelotão da CIPCom (Companhia Independente de Policiamento Comunitário).

O Pelotão é composto por mais de 20 policiais que realizam atendimento de acolhimento humanizado às vítimas em situação de constrangimento.

“Ainda esse mês serão firmados acordos de cooperação técnica com base no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O objetivo é ampliar e fortalecer a rede de atendimento prestado para as vítimas de violência. Equipes passarão a realizar visitas comunitárias para acompanhar os casos de vítimas que possuem medidas protetivas,” explicou o comandante da CIPCom, major Miguel Arcanjo.

Com informações da Secom-RR