Cotidiano

Ex-governador Chico Rodrigues disputa vaga de vereador na Câmara

Chico Rodrigues oficializou candidatura como vereador e irá disputar vaga com o sobrinho, Léo Rodrigues, ambos pelo PRP

O anúncio do ex-governador Chico Rodrigues como um dos candidatos a vereador de Boa Vista foi a grande surpresa das convenções partidárias desta sexta-feira, 5. Ele irá disputar uma das vagas à Câmara Municipal com o sobrinho, o vereador Léo Rodrigues, ambos pelo Partido Republicano Progressista (PRP), do candidato à prefeitura Alex Ladislau.

Chico Rodrigues, que exerceu mandatos na política roraimense por 28 anos consecutivos, discursou no palanque da Câmara de Boa Vista, onde ocorreu a convenção partidária da sigla, e agradeceu o apoio do partido por tê-lo ‘acolhido’ após ter perdido a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Roraima.

À Folha, o ex-governador revelou o motivo de ter escolhido disputar um cargo minoritário nas eleições deste ano. “Exerci mandatos por 28 anos consecutivos, um de vereador, cinco de deputado federal, dois de vice-governador e um de governador. Estou fora da política há um ano e meio e acho que a minha experiência acumulada e o vigor da minha ação conspiraram favoravelmente para essa decisão”, disse.

Ele destacou o crescimento do partido e tratou a disputa com o sobrinho na Câmara como saudável. “Sou filiado ao PRP, onde me acomodaram de forma generosa e pude ver o crescimento do partido nos últimos meses. Meu sobrinho [Léo Rodrigues] é vereador, está no exercício de mandato e tem feito um bom trabalho, a disputa é saudável e competitiva”, afirmou.

O ex-governador classificou a atividade política como um sacerdócio e afirmou que irá contribuir na Câmara. “Eu termino me vendo no meio dessa garotada nova e acho que tenho possibilidade enorme de poder contribuir, porque o legislativo é um verdadeiro aprendizado. A atividade política considero como um sacerdócio, que foi o motivo de eu ter entrado na política e por isso sobrevivi aos 28 anos de mandato”, finalizou.