Polícia

Mais de 40 presos fogem da Penitenciária

Cerca de 40 presos com três escadas escaparam da Penitenciária Agrícola

Presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc)  mais uma vez não encontraram dificuldades para fugir da prisão. Uma fuga em massa ocorreu nessa madrugada (08). Cerca de 40 presos com três escadas escaparam.

Os detentos fizeram uma escada improvisada e corda com lençóis e escalaram o muro e ganharam a liberdade. 

A unidade prisional é a maior do Estado e tem capacidade para receber até 750 detentos, mas atualmente abriga mais de 1. 300 presos.

Entre os presos estavam integrantes do Comando Vermelho que haviam sido colocados na área chamada de Cadeião, após ameaça de morte do Primeiro Comando da Capital. (PCC)

O outro lado

A Folha procurou o Governo de Roraima que confirmou a fuga em massa.  Segundo a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania), as fugas ocorreram por volta das 3 horas, onde reeducandos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) conseguiram evadir-se da unidade pelas guaritas 5 e 6 utilizando escadas artesanais.

A direção do sistema iniciou a contagem da população carcerária para identificar quantos e quem são os foragidos. Informa ainda que todas as instituições de segurança já estão atuando nas barreiras do Estado no sentido de recapturá-los.