Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro pessoas por crimes de trânsito, especificamente por condução de veículos com capacidade psicomotora reduzida. As abordagens policiais aconteceram em vias públicas da Capital e na BR-174.
Na noite do domingo, 7, a PRF foi acionada para atender a uma ocorrência na BR-174, quilômetro 15, zona Rural de Boa Vista e ao chegar ao local encontrou dois cavalos mortos na pista e um veículo modelo Volkswagen/Gol com a frente totalmente destruída. O condutor do veículo estava no local e aparentava sinais de embriaguez.
O infrator realizou teste de etilômetro que teve como resultado 366 dc/l [decigramas de álcool por litro de sangue], muito acima da tolerância prevista em lei, de 6 decigramas, o que caracteriza crime de trânsito. Constatado o flagrante por embriaguez, o autor do delito foi conduzido ao 5o DP, onde o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado.
Por volta das 19h20, em patrulhamento pela BR-174, sentido norte do estado, a PRF abordou um veículo Fiat/Siena e constatou que o condutor, de 53 anos, estava visivelmente embriagado e ao realizarem o teste do bafômetro, resultando em 308 dc/l, o motorista foi flagranteado pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O infrator foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
A Polícia Militar se deparou com motorista fazendo movimentos de ziguezague pela avenida Mário Homem de Melo, em horário próximo às 23h de domingo, dia 7, e deu comando de parada para o condutor, que tentou fugir, mas foi perseguido e obrigado a parar o veículo. A guarnição pediu que ele saísse do carro, mas o homem não conseguiu levantar devido ao estado de embriaguez. Diante dos fatos o infrator se submeteu ao teste do bafômetro, que resultou em 68 dc/l. O homem foi levado à Central de Flagrantes, no entanto a fiança foi recolhida e ele foi liberado.
Os demais casos foram apresentados em audiência de custódia, na manhã de ontem, 8, e os conduzidos serão indiciados pelos crimes cometidos, ficando à disposição da justiça. (J.B)