O Vivaz sobrou no 19º Campeonato Roraimense de Futsal, categoria Sub-20, e conquistou o bicampeonato depois de vencer o Independente/Faceten por 3 a 1, de virada, em jogo realizado na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos e válido pela segunda partida da melhor de três da decisão. Antes já havia vencido o Alviverde, por 4 a 3, e com os resultados eliminou o terceiro e último confronto.
Num jogo muito pegado e estudado no primeiro tempo, os gols só saíram na segunda etapa. Precisando da vitória para forçar o terceiro jogo, o Independente saiu na frente com gol de Felipe. O gol fez o Vivaz acordar e empatou com Daniel quatro minutos depois. O artilheiro Heitor ampliou na sequência e Felipe Ribeiro deus números finais aos 16 minutos da etapa complementar.
Agora a equipe campeã se prepara para embarcar para a Paraíba, onde representa o Estado na 30ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria Sub-20 da Divisão Especial, competição que será realizada de 15 a 21 de agosto no ginásio do Colégio Motiva Ambiental, em Campina Grande-PB.
O Vivaz jogou e venceu com Bruno, Daniel, Dinho, Fernando e Heitor, além de Alex, Andrio, Felipe Ribeiro, Jonas, João Vitor, Luan, Marquinho, Vanilson e Vinícius. Técnico: Osmar Júnior.
O Independente/Faceten formou com Erlison, Arckeson, Edward, Kaio e Sanderson, além de Anthony, Felipe, Givanildo, Henrique, Jorel, Júnior, Kailan, Rick e Wellison. Técnico: Rodrigo Bezerra.
A arbitragem foi de Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte e Manoel Messias Oliveira Filho. Atuaram como mesários Márcia de Souza (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).
SOBROU – Além do título de campeão, o Vivaz ainda teve o atleta Daniel, que fez o maior número de gols numa partida, marcando quatro vezes. O artilheiro da competição, Heitor, também do Vivaz, com 11 gols (média 1,37 por jogo); Bruno foi eleito o melhor goleiro e o ataque mais positivo foi do clube campeão, com 42 gols (média 5,25 por jogo).
ESTATÍSTICA – De acordo com dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), foram realizados 14 jogos e marcados 102 gols, o que dá uma média de 7,28 gols por partida. A maior goleada do certame foi do Vivaz 10 a 02 sobre o Torino.
A defesa menos vazada foi do Constelação/Estácio, que sofreu 18 gols (média 3 por jogo). A equipe do Constelação também teve o ataque menos eficiente, com apenas 17 gols marcados (média de 2,83 por jogo), e defesa mais vazada foi a do Torino, que sofreu 37 gols (média 6,16 por jogo).
ARTILHEIROS – Além de Heitor, com 11 gols, os principais artilheiros foram: André Alves (Constelação/Estácio) e Daniel Alves (Vivaz) com 7 gols; Felipe Jhonatan Independente/Faceten e João Vitor (Vivaz) com 6 e Anderson Pinto (Torino) com 5 gols.