Entretenimento

Aposentada vira babá para voltar ao mercado de trabalho e ajudar na renda da família

Foi usando as redes sociais que ela começou a apresentar seu serviço como babá

Depois da aposentadoria, Cleide Prata, ou Vovó Cleide, como é conhecida, abriu mão da tranquilidade pelo desafio de comandar um negócio informal. Ela criou, com a ajuda da filha, que é publicitária, um atendimento domiciliar, onde cuida de crianças quando os pais têm um compromisso ou uma festa para ir.

Foi usando as redes sociais que ela começou a apresentar esse serviço, que tem agradado a muitos clientes. Segundo ela, além de ser uma forma de geração de renda, cuidar de uma criança é um presente.

“Eu já sou avó, adoro crianças, resolvi unir o útil ao agradável. Depois da aposentadoria, o que menos os idosos querem é se sentir ociosos, então é uma forma de ter uma atividade, um compromisso a zelar”, relata.

Segundo ela, muita gente opta pelo empreendedorismo após a aposentadoria, e por essas pessoas ela acabou se inspirando. A jovem vovó Cleide se sentia com energia e não pretendia ficar em casa parada de jeito nenhum. Desde que começou, em maio, já atendeu mais de 15 famílias.

“As pessoas estão se acostumando com esse serviço. Ofereço pacotes de hora. É melhor quando os pais conseguem agendar o horário”, diz.

Além dos cuidados com a criança, Cleide também iniciou um serviço de artesanato para recém-nascidos, precisamente para aqueles que nasceram antes do tempo previsto.

“A minha neta nasceu prematura, bem pequenininha, não conseguíamos encontrar roupinhas e sapatinhos para ela, então eu comecei a criar as peças usando AVA, com perolas e peças delicadas”, conta.

Segundo ela, a criação garante uma clientela fiel, pessoas que gostam de peças diferenciadas e valorizam objetos produzidos artesanalmente. A maioria das peças vai para fora do Estado. Além do retorno financeiro, Cleide conta que construir cada peça é uma terapia.

“Eu gosto de usar a criatividade para produzir, fico calma, busco a perfeição em cada peça, assim eu preencho muito o meu tempo. Quando não estou cuidando dos pequenos, estou fazendo o meu artesanato”, contou.

Para contatar a Vovó Cleide, basta entrar em contato por telefone ou whats pelos números 98124 50 23 ou 99119 67 27.