Na manhã desta quinta-feira, 11, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) participou de uma reunião com o titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração do Estado (Segad), Frederico Linhares, para discutir pontualidades dos servidores do quadro geral do Estado.
Conforme o presidente interino da entidade, Antonio Leal, o encontro foi considerado produtivo, uma vez que o Governo deu garantias de que questões pertinentes a valorização do servidor público do Estado serão resolvidas.
“Nessa reunião de hoje, nós discutimos alguns pontos que já vinham sendo solicitados pelos servidores ao Governo do Estado, e nós do Sintraima classificamos esse encontro como produtivo.”, afirmou.
Conforme Leal, a Segad se comprometeu o quanto antes a regularizar as situações referentes ao ajuste na data base dos servidores, adicional de qualificação e adicional de interiorização. Sobre a oferta de auxílio alimentação, o presidente interino explicou que a secretaria deverá elaborar uma proposta de lei para assegurar a oferta do beneficio aos trabalhadores.
Em relação às progressões verticais, já previstas no novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, Antonio Leal disse que o Governo acatará as recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“O prazo para os servidores recorrerem é de 90 dias, e após isso é que a Segad vai verificar os valores que serão repassados aos servidores. Nesse ponto, é positivo perceber que ambos os lados estão aberto ao diálogo, e o Governo tem se mostrado preocupado, visto que já são 12 anos de esquecimento”, pontuou.
Para finalizar, o presidente interino ressaltou que os resultados da discussão de hoje serão debatidos em assembleia geral dos trabalhadores, para saber quais serão os próximos passos da categoria em relação a possível decretação de greve geral no Estado, já anunciada em ocasiões passadas.