Polícia

Morre militar roraimense baleado no Rio

A morte foi anunciada pelo Ministro da Justiça em rede social

Morreu na noite desta quinta-feira (11) o agente da Força Nacional Hélio Andrade, baleado durante um ataque a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré.

A morte foi divulgada em uma mensagem do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicada numa rede social.

“Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos.

Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais”

O soldado teve aberto o protocolo de morte cerebral.

A notícia havia sido dada mais cedo por uma militar que estava no Rio de Janeiro que em áudio afirmou que os soldados estavam preparando o cortejo para Helio. “Infelizmente nosso guerreiro se foi”, disse a soldado

Após ser atingido na cabeça, o militar ainda foi submetido a cirurgia durante quatro horas e depois levado para a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade hospitalar do hospital Salgado Filho. Familiares viajaram de Roraima até o local. Um dos irmãos de Andrade e seu cunhado foram hoje ao Rio de Janeiro.

O soldado se dizia feliz por integrar a Força Nacional, prestando serviço no nos Jogos Olímpicos do Rio e esperava comprar um carro com o salário que receberia na volta para casa.

Hélio Vieira Andrade ingressou na PMRR no ano de 2003 e integrava a Força Nacional desde 2015.

OLIMPÍADAS – A Polícia Militar de Roraima disponibilizou 100 militares para Força Nacional, destes, 90% fazem parte da segurança das olimpíadas Rio 2016. Os demais podem ser recrutados até o encerramento dos Jogos Paraolímpicos, previsto para 30 de setembro.