Polícia

Ladrões que roubavam e vendiam produtos na internet são detidos

Polícia chegou a um dos suspeitos por meio de um site de vendas da internet, onde ele fazia a negociação

Na noite da quinta-feira, dia 11, após uma investigação que durou dois dias, agentes dos Setores de Investigações do 1° e 5° Distritos Policiais identificaram e localizaram três homens acusados de cometer vários furtos em residências nos bairros Cinturão Verde e Centenário, na zona Oeste, subtraindo principalmente centrais de ar condicionado.

Após a identificação de produtos furtados, oferecidos em um site de vendas pela internet, foi possível chegar ao receptador de parte dos materiais provenientes do ilícito, e através dele identificar o principal articulador dos furtos, Israel Andrade da Silva, 20 anos, que possui conhecimentos na área de refrigeração.

Na residência de Israel foi encontrada uma central de 12.000 BTU’s, além de outros objetos provenientes das ações criminosas. Israel mostrou aos policiais todos os locais onde praticou os furtos e indicou os receptadores, assim como informou os nomes e endereços de seus comparsas, Leonardo Brandão Costa, 20 anos, e Iuri Silva Vasconcelos, 19 anos.

Os envolvidos foram ouvidos e indiciados, e por não estarem em situação de flagrante, foram liberados, mas vão responder na Justiça pelo crime de furto qualificado.

Os objetos furtados foram recuperados, entre eles três centrais de ar que se encontram no 5° Distrito Policial, no Distrito Industrial, na zona Sul de Boa Vista para posterior restituição às vítimas.

Israel foi levado à delegacia para depor sobre os crimes praticados e, em seguida, fez exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicina Legal) antes de ser levado à audiência de custódia, na manhã de ontem, 12. (J.B)